Jornal Correio Popular Notícia

POLÍCIA MILITAR
Governador participa da formatura de oficiais

Data da notícia: 2024-03-19 18:12:21
Foto: Ésio Mendes/Secom
Marcos Rocha foi paraninfo da turma de 22 novos tenentes da Polícia Militar de Rondônia

O quadro de oficiais da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) ganhou o reforço de 22 novos tenentes, após a conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA). A formatura aconteceu, segunda-feira (18), no pátio do Quartel do Comando Geral da Corporação, em Porto Velho.

A valorização profissional do policial militar e os investimentos do governo estadual foram destacados pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que também foi o paraninfo da turma. Segundo ele, a formatura é a concretização de parte dos esforços que estão sendo feitos para fortalecer as forças de Segurança Pública.

“Este é um momento de grande importância para a Segurança Pública. A formatura desses profissionais demonstra o compromisso do governo de Rondônia em investir na capacitação e valorização da Polícia Militar, visando sempre a melhor prestação de serviços à comunidade”, ressaltou Marcos Rocha.

Foram sete meses de formação, com aulas teóricas e práticas de ações que garantem conhecimentos necessários ao pleno exercício, para que possam ascender à graduação de Oficial Administrativo da Polícia Militar.

O CHOA é realizado para qualificar subtenentes e primeiros sargentos da Polícia Militar, preparando-os para assumir as responsabilidades inerentes ao primeiro posto de oficiais de administração.

Sob a coordenação do capitão PM Geovane Andrade, o curso teve início em 15 de agosto de 2023 e encerrou em 15 de março de 2024, em Porto Velho. O investimento para a realização no curso foi de R$ 424 mil.

Os formandos receberam a espada durante a formatura, símbolo do oficialato, e prestaram o juramento como novos oficiais. A espada representa ainda, um código de honra e conduta. A posse dela impõe ao oficial militar a missão de proteger e defender a justiça, o compromisso com a lealdade, a coragem e a disciplina.

O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, parabenizou os formandos. Ele destacou a formação continuada no setor. “Parabenizo todos os formandos por seu empenho e dedicação, e reitero o compromisso em continuar proporcionando oportunidades de desenvolvimento profissional para os policiais militares da Corporação”, garantiu.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.